sábado, 16 de abril de 2011

A falta de amor nos últimos tempos é um alerta e não um mandamento

Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel. 1 Timóteo 5:8
 
Amados, não são apenas as catástrofes acontecidas nos últimos dias, que predizem a volta de Cristo. Infelizmente outra coisa tem acontecido, e analisando tudo, como saber o que é pior?

Catástrofes da natureza ou a falta de amor que bíblia diz que nos últimos tempos aconteceria? Ela chegou e veio de uma forma avassaladora. A frieza do amor entre o povo de Deus é tanta, que até mesmo para quem vai para o inferno não sofrerá com o fogo eterno no início, pois vai demorar um pouco para descongelar.

Essa passagem escrita devidamente por Paulo, vinda de Deus através do Espirito Santo, nos ensina algo tão glorioso. Ensina que devemos cuidar dos nossos irmãos em Cristo e principalmente da nossa família. Não pensem que essa família são apenas os nossos parentes, vai além disso a palavra de Deus.

Ora, o que costumamos ouvir dos pregadores, dos pastores dentro de uma igreja e até costumamos falar. Por ventura não é que somos uma família? A igreja não é a nossa segunda casa? Não somos todos irmãos em Cristo Jesus? O pastor não deve assim, ser tido como nosso segundo pai aqui na terra? Como está o nosso relacionamento com a nossa família espiritual? Esta mal! E vai de mal a pior!

Todos nos temos a nossa parcela de culpa nessa falta de amor, mas é verdade também que já não tem mais homens de Deus preocupados em ensinar como se deve amar o próximo. Os ensinamentos maravilhosos de Deus estão sendo deixados de lado, bom mesmo é pregar prosperidade, cura, libertação e pedir dinheiro, e o reino de Deus tem se resumido a isso.

Os que deveriam dar exemplo de amor estão pondo em prática a falta dele contagiando assim o resto da igreja de Cristo.

Vamos a igreja procurando encontrar o amor que o mundo não nos dá, mas no lugar disso o povo de Deus tem encontrado desprezo. Então o povo de Deus tem arranjado uma desculpa para tudo isso: a bíblia diz que no final dos tempos o amor de muitos esfriaria, olha só está acontecendo!

Amados, não tenham isso como mandamento, pois é assim que muitos tem visto. Isso não é mandamento é alerta de Deus, foi aviso d'Ele que aconteceria, o Senhor nunca quis assim, ao contrário, Deus é amor, e sempre nos ensinou a amar uns aos outros.

Muitos pastores estão dando mal exemplo de amor as ovelhas, e assim passa isso adiante. Não só dando mal exemplo, mais deixando de ensiná-lo.

Em outros tempos, quando uma ovelha não podia ir a igreja tomar a Santa Ceia, o pastor ia a sua casa leva-la (digo isso em igrejas pequenas), isso já não acontece, ou se uma ovelha ficava alguns dias sem ir a igreja ele ia a sua casa saber o porque.

Foram muitas mudanças, mas ainda a tempo de obedecer a Deus e ser um verdadeiro cristão. Vamos cuidar da nossa família.

Deus o abençoe em nome de Cristo Jesus!
fonte: Missão Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário